Sobre o Meu Congresso Nacional

Sobre o Site

O Meu Congresso Nacional é um site sem fins lucrativos, desenvolvido por pesquisadores da área de Ciências da Computação do Laboratório de Dados Abertos Brasil , que decidiram utilizar os seus conhecimentos para aumentar a transparência e levar à população informações importantes sobre as atividades dos políticos e candidatos, baseados na esperança de que mais informação e transparência leve o Brasil a um futuro melhor. O site é totalmente automatizando, coletando as informações de bases de dados governamentais, processando as mesmas e republicando em um formato mais acessível à população.

O site tem como público alvo tanto a população em geral que queira mais informações sobre os candidatos ou políticos em exercício, bem como órgãos de controle e fiscalização, que podem utilizar o mesmo como uma ferramenta de apoio na detecção de irregularidades.

O site está em constante desenvolvimento. Contatos sobre mais informações, dúvidas, reclamações, críticas, sugestões, ou solicitação de dados, podem ser enviadas a meucongressonacional@dadosabertosbr.org.

Os Dados

Todos os dados aqui apresentados são dados abertos, disponibilizados pelo por órgãos do governo de acordo com a Lei de Acesso a Informação.

Os dados das candidaturas são obtidos da seção de dados abertos do Tribunal Superior Eleitoral. Os dados dos deputados são obtidos na seção de dados abertos da Câmara dos Deputados, e os dos senadores são obtidos na seção de dados abertos do Senado Federal Os dados das empresas são obtidos diretamente no site de Consulta de CNPJ da Receita Federal.

Quem Somos

O Laboratório de Dados Abertos Brasil é um grupo de inovação sediado na Universidade Federal Rural de Pernambuco composto por pesquisadores de renome internacional nas áreas de Ciências da Computação, Banco de Dados e Dados Abertos Governamentais. Mais informações no nosso site .

Compartilhe no facebook ou deixe seu comentário


* Os comentários são de responsabilidade dos autores, identificados pela conta utilizada para realizar o mesmo. Comentários nesta página não representam o posicionamento do MeuCongressoNacional.org nem dos seus desenvolvedores. Caso considere algum comentário inapropriado, nos informe através do e-mail abaixo.

Voltar ao topo